Home / Destaque / DRONENG: Mapeamento Aéreo com Drones

DRONENG: Mapeamento Aéreo com Drones

O Mapeamento Aéreo com Drones pode ser a solução ideal para você otimizar resultados.

A Droneng está em constante contato com clientes e potenciais clientes, e sabe que no final o que realmente importa são os benefícios que a tecnologia irá proporcionar, por isso resolveu elencar 5 benefícios que o Mapeamento Aéreo com Drones pode trazer para o seu negócio:

  1. Produtividade

Em um mercado cada vez mais competitivo, a produtividade aliada à qualidade é o motor de crescimento de um negócio, um dos principais benefícios que os drones podem trazer para o seu negócio é produtividade, com o BATMAP, por exemplo, nosso drone para Mapeamento Aéreo que possui 90 minutos de autonomia e uma câmera Sony a6000 de 24.3 megapixels é possível mapear até 4200 hectares em único voo.

2. Detalhamento

Diferente das imagens de satélite e do mapeamento aéreo com aviões tripulados, o mapeamento aéreo com drones permite realizar voos mais baixos, com isso, é possível alcançar um alto nível de detalhamento do solo, com imagens de satélite, por exemplo, o máximo de resolução possível é 30 cm, com aviões tripulados 10 cm e com os drones é possível alcançar 1 cm de detalhamento.

3. Sobrevoar abaixo das nuvens

A cobertura de nuvens é um grande problema para o imageamento por satélites e aviões tripulados, pois, os sensores capturam imagem das nuvens ao invés do terreno, esse é um diferencial único dos drone. Por permitir voos mais baixos, é possível sobrevoar abaixo das nuvens permitindo o mapeamento em regiões úmidas e em diferentes épocas do ano.

4. Diminuição de custos de mão de obra

Por ser um sistema autônomo, para operar o drone em campo é necessário apenas um operador, com isso há uma redução de equipes de campo, se comparado com a topografia um serviço programado para 2 semanas pode facilmente ser realizado em 1 dia, claro que cada tecnologia tem suas peculiaridades.

5. Diversidade de aplicações

O mapeamento aéreo com drones é bem versátil podendo ser utilizados em vários segmentos da engenharia como meio ambiente, agricultura, mineração, infraestrutura, construção civil entre outros, isso trás dinamismo para o seu negócio podendo abrir várias frentes e diversificar a sua atuação,  em momentos de crise como este que estamos passando diversificar o portfólio é uma das melhores estratégicas para aumentar o faturamento.

Estes são alguns dos benefícios que você pode adquirir ao trabalhar com mapeamento aéreo com drones.

Caso você queira capacitar-se para atuar neste mercado a Droneng oferece cursos online de capacitação. Para conhecer os cursos acesse: http://cursos.droneng.com.br. Caso você queira adquirir um drone para realizar mapeamento aéreo conheça o BATMAP – drone para mapeamento aéreo: http://batmap.com.br.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.