Home / Destaque / LS Tractor – trator especialista no café

LS Tractor – trator especialista no café

R60 Cabinado completa o time de tratores especialistas no café

Modelo será apresentado na Expocafé pela primeira vez

Desde o seu lançamento, o modelo R60 estreito da LS Tractor tem chamado a atenção dos cafeicultores e conquistado um índice de comercialização bastante elevado. Atendendo a uma demanda do segmento a LS apresenta na Expocafé 2016, em Três Pontas, a versão cabinada deste modelo, o R60 C, que junto com o G40, são os especialistas no trabalho da lavoura de café. “A cafeicultura estava esperando por um trator que fosse dedicado às necessidades da produção de café e é isto que estamos trazendo na feira”, assinala o diretor comercial da empresa, André Rorato.

Ele ressalta que no R60 C, no G40 e no R 60 estão incorporadas tecnologias como tomada de força independente com três velocidades, sendo uma econômica, operada a partir do painel, direção hidrostática, controle remoto independente, transmissão 16×16 com super redutor, eixo frontal blindado, e o menor raio de giro da categoria que permite sair de uma rua e entrar na outra sem precisar de manobras. Além disto, possui motor LS de baixo consumo de combustível, consome 30% menos, opção para transmissão hidrostática e baixo nível de ruído e de vibração, melhorando a ergonomia e o conforto ao operador, e uma cabine que é um luxo. “Acredito que vamos mostrar na feira, a solução que o cafeicultor procurava”, afirma Rorato.

BARTER COM CAFÉ JÁ RENDEU R$ 25 MILHÕES

         Quando a LS Tractor lançou, em 2014, a modalidade de financiamento de trator baseado em preço de café, pensou em criar uma facilidade para os seus negócios e projetava um bom movimento com este sistema implantado pioneiramente na cafeicultura, pela empresa. Passados dois anos desta iniciativa a avaliação da LS é que esta forma de financiamento foi uma ação que deu grande resultado e possibilitou a venda de muitas unidades nas regiões cafeeira do País, alcançando um faturamento em torno de R$ 25 milhões nos seus dois anos de operação.

Conforme assegura o diretor comercial da LS Tractor, André Rorato, o Barter foi criado pioneiramente pela LS, para facilitar a aquisição do equipamento, por parte do produtor de café. Ele explica que o cliente ao fechar o negócio opta por pagar em saca de café e pode fazer isto com prazo de três safras. “Fizemos um acordo com operadores de café para que recebessem o produto deste cliente como forma de pagamento do trator”, explica Rorato.

Check Also

John Deere figura pela sétima vez entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul

Companhia conquista a segunda colocação na categoria “Grandes empresas” Muito além de benefícios, cada vez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *