Home / Noticias / SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas – 1º de setembro de 2016

SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas – 1º de setembro de 2016

A SAE BRASIL – Seção Porto Alegre promoverá no dia 1º de setembro de 2016, no Centro de Convenções da FIERGS (POA/ RS), o 8º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas. O tradicional evento do calendário de máquinas agrícolas no país será estruturado em dois segmentos. O primeiro será voltado às perspectivas agroeconômicas do ciclo 2016/2017, às tendências e desafios do agronegócio nacional e à visão dos principais fabricantes de máquinas agrícolas em relação ao mercado.

O segundo segmento abordará o universo das tecnologias para a atividade agrícola, setor com tantas necessidades específicas e distintas, ainda mais sob a ótica da inovação, matéria-prima da engenharia. O campo já dispõe em larga escala de ferramentas como os geoprocessadores, sistemas de alta precisão que reconhecem a posição geográfica dos equipamentos, associada à taxa variada de aplicação de insumos na atividade agrícola. Estas vantagens tecnológicas disponíveis nas máquinas não ficam somente no universo diretamente ligado ao desempenho dos equipamentos, mas se estendem aos operadores, já que atualmente é possível realizar operações autônomas e liberar o operador da direção da máquina para cuidar do gerenciamento da atividade, por meio do piloto automático. Não bastasse a automação, avançamos para a era da compatibilização de programas computacionais e dispositivos eletrônicos agregados às máquinas e implementos agrícolas com o ISOBUS, protocolo aberto de comunicação digital que padroniza a linguagem entre ambos os equipamentos para que o agricultor brasileiro tenha implementos e máquinas agrícolas de diferentes marcas compatíveis entre si. E por falar em avanço, que dizer da conectividade ou internet das coisas associadas à máquinas agrícolas, em que em tempo real, informações de desempenho da máquina são gerenciadas, facilitando a operação, a manutenção e a melhor utilização do equipamento.

Superar essas fronteiras tecnológicas com mais e mais inovação e eficiência para viabilizar os avanços tornando-os aplicáveis e tão velozes quanto à demanda é o nosso maior desafio. Por isso mesmo escolhemos as novas tendências em conectividade e a internet das coisas para máquinas agrícolas como foco dos nossos debates técnicos do Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas. Porque na engenharia, inovar é quebrar paradigmas.

Reserve sua agenda e participe do principal evento voltado aos profissionais que desenvolvem as tecnologias de máquinas agrícolas.

 

Convida: Daniel Zacher – Chairperson

8º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.