Home / Noticias / Trelleborg finaliza aquisição da CGS Holding

Trelleborg finaliza aquisição da CGS Holding

A Trelleborg anuncia que finalizou a aquisição da CGS Holding a.s. – empresa privada líder na área de pneus agrícolas, industrial e em soluções na área de engenharia de polímeros. Os valores da negociação totalizaram aproximadamente SEK 10.9 bilhões em dinheiro e base livre de débitos. A matriz da CGS fica na República Checa e gerou vendas de aproximadamente SEK 5.6 bilhões em 2015 com margem operacional de 16,5 %. De acordo com o Presidente e CEO da Trelleborg, Peter Nilsson, “é altamente gratificante receber a CGS no Grupo Trelleborg. Esta companhia esteve por muito tempo em nossa lista de interesses. A aquisição vai permitir que a Trelleborg dobre suas vendas de pneus agrícolas, reforce a posição de liderança em pneus industriais e acrescente novas posições em segmentos de pneus especiais. A linha de soluções de engenharia de polímeros da CGS nos permite reforçar a liderança da Trelleborg em diversas áreas de negócios do Grupo”.
A CGS Holding inclui as empresas: Mitas, Rubena e Savatech. A Mitas responde por aproximadamente dois terços da venda do grupo e tem forte presença em mercados de pneus especiais com forte atuação no mercado de pneus agrícolas. A oferta de pneus especiais é complementada por nichos de soluções de engenharia de polímeros que é representada pelas subsidiárias Rubena e Savatech, incluindo produtos como: vedações, perfis de vedações, peças especiais moldadas, blanquetas de impressão e outros tecidos técnicos.
Peter Nilsson acredita na recuperação do mercado agrícola e que a aquisição da CGS vai beneficiar a Trelleborg com uma plataforma de produtos atrativos e competitivos. “Em função disso, nós consideramos que o ganho com a compra é atraente considerando a esperada recuperação do mercado agrícola, ” conclui Peter Nilsson.
A Mitas será integrada à área de negócios da Trelleborg Wheel Systems. Durante a transição, as outras operações serão independentes das já existentes da Trelleborg até serem gradualmente integradas em cada área de negócio.
Após a aquisição, o faturamento da Trelleborg será de cerca de SEK 30 bilhões. O Grupo passa a contar com 23 mil colaboradores em 47 países.
A operação foi consolidada a partir de 31 de maio de 2016. As despesas não recorrentes de aproximadamente SEK 70 milhões, relacionado com a aquisição, serão contabilizadas no segundo trimestre de 2016. Deste montante cerca de SEK 50 milhões serão deduzidos do lucro operacional reportado e cerca de 20 milhões serão deduzidos das operações financeiras líquidas. Os efeitos da Alocação do Preço de Compra (PPA – Purchase Price Allocation) não estão inclusos nos valores acima.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.