Home / Destaque / KUHN: Semeadora Quadra Air-Flow 9000 / 10000 é sucesso no campo

KUHN: Semeadora Quadra Air-Flow 9000 / 10000 é sucesso no campo

A Semeadora Pneumática Rebocada  – Quadra Air-Flow 9000 / 10000 foi testada e aprovada pelo produtor rural Leandro Soncini. Acompanhe na matéria que segue, o que ele disse em entrevista à Revista Agriworld quando perguntado sobre a  máquina e seu desempenho.

Um dos mais importantes lançamentos da Kuhn do Brasil neste ano, a semeadora Quadra Air-Flow trouxe muitas novidades para o setor de plantio. Antes de mais nada, para falar sobre o produto, convidamos o produtor Leandro Soncini para dar sua opinião sobre ele. Leandro produz arroz em Dom Pedrito bem na divisa com o Uruguai. Trata-se de um cliente muito respeitado pela Kuhn do Brasil, é produtor de sementes e um grande formador de opinião frente aos produtores rurais.

A máquina foi um investimento que deu certo na propriedade de Leandro desenvolvida para toda região produtora de arroz e trigo, o produtor se diz encantado com as vantagens do produto. Segundo ele, a máquina tem como um dos principais benefícios o uso de menos pessoal, consegue plantar com apenas 01 funcionário o que antigamente faria com o uso de 02 ou 03. Leandro costumava trabalhar com plantadeiras de 20 linhas, para isso precisava de 03 tratores, e 03 operadores, e com essa inovação conseguiu resumir esse quadro. Além disso, a precisão de plantio é perfeita, como a distribuição de sementes acontece com exclusivo plantio pneumático através de pressão positiva a uniformidade de sementes fica muito boa. Existe muita precisão para largar a semente, ou seja, usa-se menos sementes com um aproveitamento e estabilidade melhor que as outras máquinas que já usou. Outra vantagem é a agilidade no transporte, por ser articulada ela se dobra facilmente sendo assim mais simples de trabalhar. O produtor mencionou ainda as facilidades no transporte. “Não há perda de tempo nas operações, já que o produto ergue as pontas, ele se torna muito prático”. Ele tinha receios sobre a questão de plantio nas taipas, mas o produto se mostrou excelente. O ano foi chuvoso e satisfatório, Leandro realizou o plantio de arroz em mil hectares e está em fase de avaliação sobre as diferenças que terá em relação a outras áreas e outros anos, mas tem muita expectativa em relação à homogeneidade do plantio.

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A QUADRA AIR-FLOW

Trazendo a já conhecida qualidade de distribuição pneumática e dosagem KUHN, a mais nova integrante da família Quadra conta com dois  reservatórios de alta capacidade, o de sementes e agora, um de fertilizantes. A Quadra Air-Flow foi desenvolvida para agricultores que buscam alto rendimento visando aproveitar a janela de plantio ideal. Seu sistema de dosagem VENTA é responsável pela excelente uniformidade na distribuição de sementes incluindo a dose certa de fertilizantes de acordo com a necessidade do produtor, tudo isso aliado a maior velocidade no plantio. Necessitando menos de um minuto para mudar da posição de trabalho (10 m) para a de transporte (4,80 m), o fechamento vertical do chassi facilita seu transporte e deslocamento entre as lavouras.

quadra-airflow

DISTRIBUIÇÃO PNEUMÁTICA

O sistema pneumático KUHN proporciona um fluxo de ar positivo contínuo para as sementes e fertilizantes até o leito de semeadura. Com esse conceito é possível distribuir os insumos de forma inteligente sem a necessidade de compensação das perdas por sobreposição de sementes na linha, funcionando com grande eficiência nas mais variadas condições de terreno.

AJUSTE FACILITADO

A Quadra Air-Flow vem equipada de série com diversas funções que possibilitam maior rendimento e eficiência no plantio. O controlador GPS atua nas diversas funções embarcadas na semeadora como, sensoriamento de linhas, corte de seções e tamanho da área trabalhada. Para maior comodidade, todas funções de calibração, são definidas e controladas a partir da cabine de operação.

MAIOR RENDIMENTO DIÁRIO

Os reservatórios com capacidades de 3300 litros para sementes e 4400 litros para fertilizantes, garantem autonomia suficiente para atingir até 100 ha em um único dia.  O seu sistema de reabastecimento rápido é a ferramenta que faltava no campo, pois permite o abastecimento em um único ponto, tanto para semente quanto para o fertilizante.

Saiba mais sobre este e outros lançamentos da KUHN DO BRASIL na próxima edição impressa da Revista Agriworld.

Check Also

John Deere figura pela sétima vez entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul

Companhia conquista a segunda colocação na categoria “Grandes empresas” Muito além de benefícios, cada vez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *