Home / Destaque / Jacto: novos modelos da família UNIPORT e novidades em sua linha tratorizada, agricultura de precisão e tecnologias de aplicação

Jacto: novos modelos da família UNIPORT e novidades em sua linha tratorizada, agricultura de precisão e tecnologias de aplicação

Destaque para grandes lançamentos como os novos pulverizadores automotrizes Uniport 2530 e Uniport 4530, além de demonstrações em uma sala de avaliação 3D que irão permitir aos visitantes a possibilidade de conhecer mais de perto as novidades em tecnologia de aplicação de defensivos. 

Presente na Show Rural Coopavel desde a primeira edição do evento, a Jacto preparou grandes lançamentos para a feira que acontece em Cascavel – PR entre 1 e 5 de fevereiro de 2016, além de demonstrações que irão permitir aos visitantes a possibilidade de conhecer mais de perto as novidades em tecnologia de aplicação de defensivos.

Complementando a família dos pulverizadores automotrizes, a empresa apresenta dois grandes lançamentos, o Uniport 2530 e o Uniport 4530. “Os lançamentos aumentam a oferta aos clientes e tornam o portfólio da Jacto ainda mais completo. Foram desenvolvidos pensando em rendimento, economia e tecnologia, fatores muito importantes para o desempenho do trabalho no campo”, explica Marcus Portari, gerente de produto da linha de pulverizadores automotrizes e adubadoras.

Na linha de pulverizadores tratorizados, o destaque é o Novo Condor 800 Am-18. Novidades em bicos de aplicação e a nova versão do Sistema Otmis Maps Telemetria para Agricultura de precisão, bem como a versão Otmisnet Mobile também serão apresentadas com exclusividade no evento.

Confira os destaques da Jacto:

Lançamento Uniport 2530 e Uniport 4530: A Jacto reforça sua tradição e inovação em pulverização com o lançamento de dois novos modelos da sua família de pulverizadores automotrizes: o Uniport 4530 e o Uniport 2530. O modelo Uniport 4530 possui reservatório de 4500 litros e barras de pulverização de 36 metros. É a primeira máquina desse porte no Brasil. O seu peso, com os reservatórios vazios, é de apenas 10.500 kg e apresenta excelente rendimento operacional, pulverizando até 80 hectares por hora. Quando comparado com equipamentos que possuem reservatório de 3000 litros e barras de 30 metros, o Uniport 4530 apresenta aumento do rendimento operacional em até 30% e redução do amassamento em até 17%. O consumo de combustível de 0,40 a 0,70 L/ha chega a ser até 35% menor quando comparado com outras máquinas do mercado. Destaque para o novo sistema direcional nas 4 rodas UNITRACK®, que permite manobras mais rápidas e precisas com menor raio de giro. Com uma solução inovadora, o sistema também reduz o amassamento na manobra em até 40%. A altura de trabalho das barras de 2,75 metros, em conjunto com o vão livre ajustável de 1,55 a 1,75 metros, permite maior disponibilidade de uso em todas as fases de desenvolvimento das culturas. Permite a pulverização até 35 km/h e deslocamento em velocidades até 55 km/h e apresenta tecnologias embarcadas da linha Otmis, como Controlador Automático Bico a Bico, Piloto Automático Hidráulico e Correção de Sinal RTX. Também pode ser equipado com Correção de Sinal RTK, Sensor de Umidade e Temperatura, Câmera de Ré e Otmis Maps Telemetria.

Uniport 4530: aumento do rendimento operacional em até 30% e redução do amassamento em até 17%.
Uniport 4530: aumento do rendimento operacional em até 30% e redução do amassamento em até 17%.

Já o Uniport 2530 foi formatado para trabalho nas mais diversas condições de terreno, pulverizando em rampas de até 30%. É uma máquina leve, com potência e baixo consumo de combustível. Possui reservatório de 2500 litros e 30 metros de barra. O vão livre fixo é de 1,60 metros. O chassis possui alta flexibilidade e resistência para as mais diversas condições de terreno. A cabine apresenta excelente amplitude visual, com ar condicionado e banco com suspensão pneumática.

O sistema de pulverização apresenta barras de 30 metros, espaçamento de 35 ou 50 cm, porta-bicos quadrijet, reservatório de 2500 litros, bomba de pistões JP 150 com capacidade máxima de 190 L/min, controlada eletronicamente, comando Masterflow eletroeletrônico de 8 vias, incorporador de agroquímicos, mexedor mecânico com controle de rotação, porta EPI, reservatório de água para limpeza de 300 litros. Permite a pulverização até 25 km/h e deslocamento em velocidades até 40 km/h.O Uniport 2530 também apresenta tecnologias embarcadas da linha Otmis.

Novo Condor  800 AM –18 – a tradicional família de pulverizadores Condor amplia sua linha de produtos com o lançamento do novo Condor  800 AM –18.  Suas barras de 18 metros com acionamento hidráulico proporcionam alta capacidade operacional, sendo 17% mais rápido no mesmo tempo de cobertura da área de atuação e reduzem perdas de amassamento dos cultivos em até 22%.

Novas famílias de bicos – As novas Famílias de Bicos fazem parte de um portfólio amplo e versátil, disponibilizado para auxiliar ao agricultor com soluções eficazes e econômicas e que atendam aos mais diversos problemas fitossanitários. Destaque para o JFC – CONE CHEIO, um dos modelos de Bicos mais aguardado dos últimos anos foi desenvolvido para aplicações em pulverizadores de barras com bicos espaçados a 0,35m e 0,50m, proporcionam excelente distribuição e uma ótima deposição de agroquímicos no terço inferior das plantas (Baixeiro).  Esta opção de bico é indicada para aplicações em áreas de alta densidade foliar.  Entre outras opções de bicos apresentadas estão o JTT, JGC o JGT.

Sala de avaliação de aplicação de defensivos 3D: As tecnologias, funcionalidades e recomendações de cada bico de pulverização serão demonstradas no estande da Jacto no Show Rural Coopavel em um ambiente especialmente formatado para a feira. O espaço é uma novidade e tem como objetivo demonstrar, por meio da avaliação 3D, a influência das diferentes variáveis de aplicação e seus respectivos impactos para qualidade dos tratamentos fitossanitários.

O conceito de avaliação 3D utiliza a própria planta para avaliação incorporando um traçante fluorescente inerte, que reage com uma lâmpada especial de luz negra, mostra como cada tamanho de gota se comporta durante a aplicação do agroquímico.

Agricultura de precisão: A Otmis – a marca da Jacto exclusiva para Agricultura de Precisão – apresenta com exclusividade no Show Rural Coopavel uma nova versão do sistema Otmis Maps Telemetria. Entre as muitas possibilidades dessa poderosa ferramenta, destacam-se a certificação da aplicação de agroquímicos conforme o programado, no volume de aplicação desejado e também checando se as condições climáticas estavam adequadas, como temperatura e a umidade relativa no momento da aplicação. Entre outros acompanhamentos, a ferramenta permite calcular o desperdício com agroquímicos devido à sobreposição e é possível saber exatamente qual o rendimento operacional de cada pulverizador que está trabalhando no campo. A cada 5 segundos o sistema Otmis Maps Telemetria registra as condições de trabalho e deslocamento do pulverizador Uniport 3030 enviando-as para um servidor onde o cliente tem acesso exclusivo, de qualquer lugar que ele estiver, através da Internet. Outra novidade é a  versão Otmisnet Mobile para smartphones na plataforma Android, com monitoramento on line (telemetria) e indicadores operacionais. O serviço Otmisnet Mobile é um aplicativo que pode ser usado pelos clientes Jacto para acompanhar em tempo real o trabalho das máquinas Uniport 3030, trazendo informações, alertas e indicadores que podem contribuir com a melhoria da gestão operacional.

Campanha Institucional Vou com Jacto – A Jacto traz como inspiração para as ações que irão permear suas atividades institucionais de comunicação ao longo de 2016 o tema “Vou com Jacto’, propondo uma reflexão sobre a necessidades de ações coletivas e colaborativas para o enfrentamento das mudanças globais em todas as áreas, sobretudo nas que impactam diretamente no meio ambiente e agricultura.

O assunto será o eixo condutor das ações de comunicação da Jacto e estará presente nos materiais de divulgação, site e nas mídias sociais e tem relação bastante próxima com a vivência dos valores da empresa. A motivação para a campanha parte do princípio de que o homem tem se conscientizado que, para conseguir acompanhar as profundas mudanças globais e superar as adversidades, deverá agir coletivamente rumo a um futuro mais colaborativo. Dessa forma, o pensamento coletivo e a união deverão se sobressair ao individualismo.

Jacto acredita nesse ideal desde sua fundação, em 1948, pois mantém vivo o lema do seu fundador, Shunji Nishimura de que “Ninguém cresce sozinho! ”

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.