Home / Destaque / Obras das Olimpíadas têm a participação de máquinas CASE

Obras das Olimpíadas têm a participação de máquinas CASE

Minicarregadeiras, miniescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras trabalham na construção das instalações dos jogos.

No parque de máquinas da Rio Rental Locação, cerca de 30 equipamentos de construção são CASE. A maioria deles está locada para empresas que tocam obras para as Olimpíadas, que acontecem este ano no Rio de Janeiro, como o  Parque Olímpico da Barra e do Complexo Esportivo Deodoro.

Escavadeiras hidráulicas CX220 e retroescavadeiras 580N atuam na construção do Passeio Olímpico, na Barra da Tijuca; miniescavadeiras CX75 trabalham no Centro de Hipismo do Complexo Esportivo Deodoro, enquanto minicarregadeiras SV300 realizam múltiplas funções na pavimentação das áreas de provas e estacionamento, no Complexo Esportivo Deodoro e no Complexo de Jacarepaguá.

Gerente Comercial da Rio Rental, Jonas Martins afirma que as máquinas da CASE são as preferidas de alguns clientes que tocam obras no local. “Na linha de retroescavadeiras, por exemplo, a 580N tem uma credibilidade enorme no mercado. Se o cliente já conhece a retroescavadeira CASE, ele pede outra máquina da marca”, conta Martins.

No Passeio Olímpico, relata, “nós colocamos escavadeiras CX220. Nosso cliente conheceu o produto, aprovou e por esse motivo estamos dando preferência aos equipamentos CASE para ele”.

Outro modelo de máquina que tem se destacado nos trabalhos são os compactos, como as minicarregadeiras SV300, de levantamento vertical, e as miniescavadeiras CX75 e CX27. “A minicarregadeira é uma máquina ainda pouco explorada no Brasil, mas que já faz muito sucesso no exterior. Parece um canivete suíço, pois podemos utilizá-la com vários implementos; pequena, pode fazer trabalhos em espaços limitados, abertos ou fechados”.

No Complexo Deodoro, a SV300 opera equipada com fresadora, para asfalto; com vassoura, na coleta de material derivado da fresagem e ainda com caçamba e garfo pallet, em atividades de carregamento e movimentação de material. “É uma máquina, mas com vários implementos, por isso é muito versátil. Na nossa frota temos cerca de 10 minicarregadeiras CASE e quase a mesma quantidade de miniescavadeiras”.

Máquinas-Olimpíadas-1-Foto-Rio-Rental

Atendimento experiente e dinâmico

A Rio Rental foi fundada em 2004 e atende os segmentos de terraplanagem, pavimentação, fresagem, manutenção de rodovias, montagem e manutenção industrial. “Nosso objetivo é atender o mercado de locação de forma dinâmica e flexível. Nossa principal meta é o Rio de Janeiro, mas também atendemos alguns projetos específicos de fora do estado. Para isso, temos quase 300 equipamentos”, explica Eder Angelo, gerente Operacional.

Segundo ele, entre as máquinas CASE da sua frota estão retroescavadeiras 580N, escavadeiras hidráulicas CX220C e CX220B, miniescavadeiras CX27 e CX75 e minicarregadeiras SR150 e SV300. “Iniciamos a parceria com a CASE em 2012, com as minicarregadeiras SV300. De imediato, observamos características fortes no produto, como qualidade de construção, acabamento e força”.

Desde então, a frota de máquinas CASE só tem aumentado. “O cliente de locação quer um produto confiável, uma locadora bem estruturada e bom atendimento. Os equipamentos CASE desempenham suas atividades com ótima produtividade e isso passa confiança para nossos clientes”, conta Ângelo.

Case Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteiras, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Através dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradam online em www.cnhind.com.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.