Home / Destaque / AGCO vence prêmio europeu Trator do Ano

AGCO vence prêmio europeu Trator do Ano

europa

Máquinas das marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra foram vencedores

No último domingo (8/11) a AGCO conquistou um feito extraordinário, pois três de suas principais marcas, Fendt, Massey Ferguson e Valtra, foram as ganhadoras de três dos quatro prêmios de Trator do Ano de 2016 – premiação julgada por jornalistas de 23 países europeus. O anúncio foi realizado em cerimônia especial durante a Feira Agritechnica de Hannover, na Alemanha.

Na ocasião, o grupo AGCO foi premiado nas seguintes categorias:
“Tractor of the Year 2016” (Trator do ano 2016) – Fendt 1050 Vario
“Tractor of the Year 2016 Best Utility” (Melhor trator utilitário do ano 2016) – Massey Ferguson 5713 SL
“Golden Tractor for The Design 2016” (Trator de ouro pelo design 2016) – Valtra N 174 V

“Conquistar essas importantes premiações é uma prova do sucesso da estratégia multimarcas da AGCO”, afirma Martin Richenhagen, Presidente e CEO da AGCO Corporation. “Todas as marcas da AGCO são fortes e prêmios como esse comprovam que cada uma delas foi especialmente criada para entregar tecnologia, especificações e características peculiares para cada setor do mercado”, destaca.

“Isto também prova que graças aos significativos investimentos feitos pela AGCO em pesquisa e desenvolvimento, as marcas individuais são capazes de desenvolver inovações vencedoras e tecnologias que beneficiam seus clientes”, complementa o executivo.

Trator do Ano 2016

Ao concederem o título de Trator do Ano 2016 ao Fendt 1050 Vario de 517cv, os jurados o estão consagrando como o trator básico mais potente do mundo.

O Fendt série 1000 ocupa um novo segmento de potência, atendendo a demanda por tratores ainda mais potentes, mas que são, ao mesmo tempo, versáteis e fáceis de manobrar. Também foi premiado o inovador sistema VarioDrive, que fornece direção  hidráulica aos eixos dianteiro e traseiro e faz com que o operador sinta-se dirigindo um carro dos mais sofisticados.

Trator do Ano 2016 – melhor utilitário

A Massey Ferguson é a primeira fabricante a chegar ao lugar mais alto da nova categoria Trator do Ano, Melhor Utilitário, com seu novo MF 5713 SL de 130cv. O júri afirmou que não teve dúvidas sobre o exclusivo sistema multifuncional de Redução Catalística Seletiva (Selective Catalytic Reduction, SCR) empregado para atender aos rígidos regulamentos finais de Tier 4.

Os jurados observaram ainda que, graças às suas dimensões compactas, o sistema multifuncional cabe perfeitamente sob os degraus e não precisa mais ser instalado sob o capô, o que permite que o capô bastante inclinado continue proporcionando uma ótima visibilidade.

Prêmio Ouro – melhor Design de 2016

Ao conceder ao N 174V o Prêmio Trator de Ouro em Design 2016, os juízes afirmaram que o trator da Valtra tem um visual moderno, dinâmico, compacto e descolado.  Estes comentários positivos se encaixam perfeitamente com a filosofia de design da marca de que a forma segue a funcionalidade.

Cada detalhe da série N foi pensado com um propósito em mente: para melhorar a produtividade, reduzir os custos totais de propriedade e tornar o dia de trabalho do motorista mais confortável. O design extremamente compacto e o alto grau de funcionalidade, ergonomia, visibilidade e conforto atingem um patamar totalmente novo no N4. Como sempre acontece com os tratores Valtra, a cabine da série N também foi projetada para condução reversa com o TwinTrac.

O Dr. Rob Smith, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral para a Europa, África e Oriente Médio da AGCO declara: “Estamos muito felizes com o sucesso de cada uma de nossas marcas. A premiação demonstra o compromisso da AGCO em oferecer as melhores soluções para seus clientes onde quer que eles estejam no mundo e em qualquer que seja o segmento que estejam atuando”, finaliza.

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder global em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos de fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos, sistemas de armazenagem de grãos e produção de proteína e peças de reposição. Os produtos AGCO são vendidos por meio das cinco marcas Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 concessionárias e distribuidores independentes em mais 140 países. Fundada em 1990, AGCO tem sua sede em Duluth, GA, USA. Em 2014, a AGCO teve vendas líquidas de US$9,7 bilhões. Para mais informações, visite http://www.agcocorp.com. Para novidades sobre a companhia, informações e eventos, siga no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.