Home / Destaque / LS Tractor e o sucesso de dois anos no Brasil

LS Tractor e o sucesso de dois anos no Brasil

  • Projeto está consolidado antes do tempo previsto.

A comemoração de aniversário de dois anos da fábrica brasileira da LS Mtron, empresa do grupo sul-coreano LS, fabricante dos tratores LS Tractor, que aconteceu no dia 10 de outubro, teve um motivo especial para a empresa; a consolidação da marca no mercado brasileiro, muito antes do planejado. De um projeto estruturado para começar em apenas quatro estados nas regiões sudeste e sul e 12 concessionários, e que tinha como objetivo chegar a boa parte do Brasil em 2017, para a realidade que é hoje de estar presente em 14 estados brasileiros com 44 lojas entre concessionárias e filiais, a conquista dos objetivos foi extremamente rápida.

“Imaginávamos que a aceitação dos nossos produtos seria boa, por conta dos diferenciais tecnológicos que trazíamos na faixa de potência na qual temos expertise, mas ultrapassou o mais alto patamar de expectativas que tínhamos”, ressalta o presidente da LS Mtron Brasil, James Yoo. Ele complementa dizendo que além da expansão da estrutura de distribuição e pós venda, a LS Tractor acabou antecipando alguns lançamentos que estavam previstos para o período de cinco anos. “O mercado foi se mostrando favorável e lançamos modelos para segmentos que necessitam de eixo estreito, como café e hortifrúti, por exemplo, isto nos deu mais possibilidades de atender às necessidades de uma gama maior de atividades agropecuárias no Brasil”, salienta Yoo.

Desta forma, somente em 2015 foram lançados três modelos que completaram as linhas G, R, U e P. Ele destaca que a partir deste ano, a faixa de potência e modelos está completa e acrescenta que os clientes estão solicitando que a LS fabrique tratores com maior porte. “Iniciamos estudos, mas isto ainda não tem nada concluído”, afirma. O executivo celebra ainda algumas iniciativas pioneiras que a LS teve. Conforme diz, lançou em primeira mão no mercado o sistema de barter com café, gerando uma comercialização em 2014 de cerca de R$ 10 milhões de Reais. “Este modelo de financiamento de compra deu tão certo que no primeiro semestre de 2015 tínhamos fechado em R$ 8 milhões de faturamento, que auxiliou no fechamento positivo do balanço deste período, cujo crescimento foi de 33% sobre o mesmo período do ano passado”, assinala.

Outro fato marcante neste período, segundo Yoo, foi o início das operações de exportações a partir da fábrica brasileira. Ele lembra que no final de janeiro deste ano, foram enviadas 500 unidades do modelo P80 para Moçambique e, a partir deste fato, a empresa iniciou negociações para exportar a países da América Latina. “Já estamos com representantes no México e negociando com outros países latinos, creio que até o final deste ano, 2015, estaremos estruturados comercialmente em pelo menos vários países”, aposta.

Yoo conclui dizendo que o balanço da LS Mtron deve mostrar um crescimento bem significativo em vendas, mesmo que o cenário brasileiro como um todo, esteja em compasso de espera. Segundo ele em todas as feiras que a LS participou neste ano, saiu com bons resultados. Parte é porque a empresa tem produtos diferenciados, que tem atraído a atenção dos produtores e vem atendendo suas necessidades. Outra parte porque este cliente está capitalizado e, ao perceber estes diferenciais, resolve fazer o investimento porque sabe que vai dar resultado lá na sua propriedade, melhorando a produtividade da sua atividade e, ao final a sua renda. “De certa forma estamos um pouco fora do que vem acontecendo com o mercado de tratores no Brasil, pois estamos crescendo e, acreditamos que vamos continuar assim, pelos próximos anos”, finaliza.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.