Home / Noticias / Júri do 11º Prêmio New Holland de Fotojornalismo se reúne para definir ganhadores

Júri do 11º Prêmio New Holland de Fotojornalismo se reúne para definir ganhadores

Concurso de fotografia chega à etapa de escolha das imagens vencedoras e da seleção de fotos para exposição itinerante

Os jurados da 11ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo se encontraram na Galleria New Holland, em Curitiba (PR), para escolher as quatro fotografias vencedoras, de fotógrafos profissionais e aficionados entre quase duas mil inscritas. Além disso, selecionaram as 26 imagens que vão compor a exposição itinerante que percorre cidades da América do Sul, juntamente com as campeãs.

Fizeram parte do júri Lucas Ramalho, diretor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA);  Ricardo Almeida, fotógrafo e coordenador do Departamento de Fotografia da Secretaria de Comunicação do Estado do Paraná; Paulo Fridman, fotógrafo da agência Bloomberg, de São Paulo (SP); Tânia Buchmann, supervisora dos cursos de Fotografia e Artes Visuais do Centro Europeu, de Curitiba (PR); e Erika Michalick, coordenadora de Sustentabilidade da CNH Industrial.

Lucas Ramalho parabenizou a New Holland pela iniciativa e relatou que participar dessa seleção foi uma experiência com duplo significado. “Por um lado, trouxe a oportunidade de entrar em contato mais próximo com essa forma de arte e, por outro, trouxe o desafio de escolher imagens com muita qualidade e estética”. Para Ricardo Almeida, o prêmio contribui para o desenvolvimento e divulgação da fotografia na América Latina. “Foi um trabalho árduo, pois o material é muito bom, e o resultado foi bastante positivo.”

Além de fazer a avaliação, a comissão julgadora visitou a linha de produção da fábrica e foi recepcionada pelo presidente do Banco CNH Industrial, Carlo Sisto, e pelo diretor Comercial da New Holland para o Brasil, Alexandre Blasi. “Receber em nossa casa essa competente equipe em torno de um dos maiores prêmios de fotojornalismo rural do continente é motivo de grande orgulho”, relata Blasi.

A equipe organizadora do prêmio vai entrar em contato com os vencedores e, na sequência, os nomes serão divulgados ao público. Durante os 11 anos do concurso, quase 20 mil fotos foram inscritas. Já ocorreram 172 exposições em 105 cidades do continente, com um público total de 415 mil pessoas.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.