Home / Destaque / John Deere é eleita “Marca Mais Desejada” pelo prêmio Fenabrave

John Deere é eleita “Marca Mais Desejada” pelo prêmio Fenabrave

Pela segunda vez consecutiva a empresa conquista votos dos concessionários de todo o País e vence premiação

A John Deere recebeu a premiação de “Marca Mais Desejada”, promovida pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (16) durante o 25º Congresso & ExpoFenabrave, que aconteceu em São Paulo (SP).

O prêmio está em sua sétima edição e a John Deere venceu, pela segunda vez consecutiva, na categoria “Tratores e Máquinas Agrícolas”. A indicação dos equipamentos mais desejados é feita por meio de participação on-line na 20ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com o Mercado. A pesquisa deste ano foi desenvolvida entre maio e julho e contou com a participação de concessionários de todas as marcas e segmentos do Brasil.
“Sentimo-nos muito lisonjeados por sermos congratulados novamente pela premiação como “Marca mais desejada”, o que reforça nosso compromisso com os parceiros concessionários e nossos clientes em apresentar cada vez mais máquinas e serviços de alta tecnologia, que impactam positivamente no resultado dos agricultores”, ressaltou Airton Luiz Rohde, diretor financeiro da John Deere Brasil, que representou a empresa na solenidade.

A eleição das marcas mais desejadas teve, como critério principal, a participação mínima de 20% dos concessionários de cada marca. Eles responderam a pesquisa da Fenabrave, sendo que, para ser vencedora, a marca tinha que obter a melhor média das notas em 25 questões.

Constantes investimentos

A John Deere acredita no potencial da agricultura brasileira e segue continuamente investindo para auxiliar neste desafio de produzir cada vez mais. Por isso, entrega aos agricultores a próxima geração de tecnologia em suas máquinas, que garantem produtividade, disponibilidade e menor custos de operação.

Por exemplo, o recente lançamento da expansão da linha de produção de tratores na fábrica de Montenegro (RS) comprova os investimentos em tecnologia e serviços aos agricultores. O aporte possibilita que a John Deere produza no Brasil os modelos da Série 8R de alta potência, que eram importados e agora podem ser adquiridos com mais facilidade como pelo FINAME. Para a nacionalização das máquinas foram investidos US$ 40 milhões, anunciados em 2013.

Recentemente, durante a Expointer que aconteceu em Esteio (RS), a empresa apresentou mais de 20 produtos, com importantes lançamentos como o sistema DF3 de limpeza de grãos das Colheitadeiras Série S. A nova peneira limpa melhor os grãos e os separa dos resíduos, sem perdê-los na lavoura. Isto possibilita a redução do custo da tonelada colhida, reduzindo significativamente a perda de grãos mesmo em terrenos inclinados e convertendo mais grãos no graneleiro. Além disso, também foram lançadas a nova Série 8000 de forrageiras e as plantadeiras 2100 e DB40.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.