Home / Tecnologia / Vipal Europa comprova superioridade da banda VRT3

Vipal Europa comprova superioridade da banda VRT3

Banda da Vipal apresentou rendimento quilométrico 8% superior quando testada junto com similar da concorrência

Investir em tecnologia faz parte do DNA da Vipal Borrachas. E os resultados podem ser percebidos a cada prova em que se atesta a qualidade dos produtos da líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus. Neste caso, as estradas da cidade de Puglianello, na Itália, foram sede para uma bateria de testes que comprovou o desempenho superior da banda VRT3, da Vipal Borrachas. No primeiro comparativo de desempenho realizado na Europa, o produto da Vipal alcançou um rendimento quilométrico 8% superior ao semelhante da concorrência.

O teste foi realizado em estradas pavimentadas, em veículo de carga com reboque e eixos de tração. O trecho, composto por subidas e descidas moderadas e piso abrasivo, resultou em um grau médio de severidade. A avaliação de desempenho foi realizada com supervisão da equipe da Vipal Europa e suporte técnico da equipe da Tecnologia e P&D do Brasil, seguindo os padrões de qualidade determinados e garantindo a igualdade de condições.

A transportadora que participou foi a Autotrasporti Felice Michele Vinchiatauro, empresa com uma frota de 20 caminhões e que realiza o transporte de carga viva. No mercado desde 1978, a Autotransporti Felice reforma a maior parte dos pneus que utiliza. Para o proprietário da empresa, Michele Vinchiatauro, a redução de custo de até 60% obtida com um pneu reformado em relação a um novo é fundamental. “Buscamos qualidade e economia sempre, e este é um dos motivos pelos quais estamos ampliando cada vez mais o percentual de pneus reformados na nossa frota”, destaca.

Já para o gerente geral da Vipal Europa, Alessandro Campos, realizar este tipo de teste é essencial. “Além de demonstrar, de maneira prática, a qualidade das nossas bandas de rodagem, estas ações nos aproximam dos clientes e reforçam para eles os benefícios da reforma, dois quesitos fundamentais para a Vipal Borrachas”, ressalta Campos.

Check Also

De Heus inaugurará centro de pesquisa em parceria com a Universidade de Londrina

No dia do evento haverá um workshop gratuito ministrado por profissionais e pesquisadores de referência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.