Home / Feiras / Bayer CropScience lança fungicida Nativo® para café
120908

Bayer CropScience lança fungicida Nativo® para café

• Produto será apresentado aos cafeicultores durante a Expocafé 2015
• Outro destaque da empresa para o evento é o seu recém-lançado Programa de Pontos

Durante as atividades da Expocafé 2015, que acontece na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas (MG), entre os dias 1 e 3 de julho, a Bayer CropScience anuncia em primeira mão a extensão de uso do fungicida Nativo® para a cultura do café. O produto já faz parte do portfólio da empresa e está consolidado nos cultivos de citros, hortifrúti e grãos.De acordo com Bruno dos Santos, gerente de Clientes Café da Bayer CropScience, com a extensão de uso de Nativo®, o cafeicultor terá um novo aliado no manejo de doenças da florada do cafezal. “Ele age em todas as fases de desenvolvimento dos fungos, protegendo a flor do café, promovendo mais produtividade e qualidade do grão”. Além disso, a entrada do fungicida no portfólio do programa Muito Mais Café, mantém ativo o grande diferencial da empresa para o programa, pois amplia sua capacidade de flexibilização na escolha do defensivo mais adequado às necessidades e peculiaridades de cada região.

Planejado para ser uma plataforma de soluções integradas, o Muito Mais Café é fundamentado em quatro importantes pilares para o aumento da produtividade equalidade do fruto, são eles: Produtos; Serviços; Ferramentas Comerciais e Sustentabilidade da produção. A proposta do programa é entender as necessidades dos produtores e desenvolver soluções que possam colaborar para resultados positivos. “O Muito Mais Café desenvolve junto ao produtor ações para ampliar as possibilidades de seus negócios. Além do portfólio de produtos, o programa oferece serviços exclusivos e ferramentas comerciais personalizadas visando gestão de venda da safra, de compra de insumos, entre outros”, finaliza Bruno.

Cafe-web

Participação na ExpoCafé

No estande da Bayer CropScience, o visitante encontrará informações sobre a linha completa de soluções da empresa destinadas à cafeicultura. Além disso, serão apresentadas as vantagens do recém-lançado Programa de Pontos, iniciativa inovadora que tem como objetivo promover aproximação ainda maior entre a empresa e o produtor rural. “Com o novo programa de relacionamento, os agricultores que adquirem produtos Bayer nos distribuidores autorizados e cooperativas agrícolas acumulam pontos e conseguem, posteriormente, ter acesso a uma série de benefícios oferecidos pela empresa, que certamente serão valiosos para as suas propriedades”, informa o gerente.

Considerada a maior feira da cafeicultura brasileira, a Expocafé chega a sua 18ª edição com 140 expositores. A previsão é de que a feira receba 22 mil visitantes e possa gerar negócios de mais de R$ 200 milhões. De acordo com levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a área total plantada no País com a cultura de café (arábica e conilon) totaliza 2.258,9 mil hectares na atual safra, 0,2% superior à área colhida na safra passada – acréscimo de 3.712,7 hectares. O estado de Minas Gerais lidera o ranking de produção e plantio do café arábica no Brasil, com 1.188,2 mil hectares, concentrando 66,9% da produção nacional.

Para saber mais sobre a Expocafé 2015 acesse http://expocafe.com.br/

Sobre a Bayer CropScience

A Bayer é uma empresa global, com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 9.494 bilhões (2014), sendo uma das líderes mundiais em ciências agrícolas e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não-agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções inovadoras para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de suporte para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não-agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrange desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 23.100 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 119 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo.
Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e os nossos canais nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/BayerCropScience.BR); Twitter (@Bayer4CropsBR); YouTube (www.youtube.com/BayerCropScienceBR)

Check Also

Comunicado Oficial Agrishow

Segue na integra o comunicado da equipe organizadora da Agrishow, sobre o cancelamento da feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.