Home / Destaque / A New Holland apresenta trator T6 Methane Power

A New Holland apresenta trator T6 Methane Power

Biometano proporciona futuro sustentável para a agricultura

A New Holland apresenta na Expo Milano 2015 a sua visão de sustentabilidade através do trator T6 Methane Power

A New Holland tem uma longa história na pesquisa e promoção da mecanização agrícola e no futuro sustentável do setor, por meio da agricultura de precisão. Este ano, a marca – que tem um forte compromisso em contribuir com soluções para alimentar a crescente população mundial – apresenta a sua mensagem a novos públicos na Expo Milano 2015, por meio da divulgação dos avanços do protótipo de trator alimentado por biometano, derivado da biomassa.

“Desde 2006 buscamos soluções para a agricultura sustentável com nossa estratégia de ser uma marca líder em Energia Limpa”, comenta Carlo Lambro, presidente mundial da New Holland Agriculture. “A nossa presença na Expo Milano permite-nos elevar essa filosofia a um novo patamar, sendo o local perfeito para apresentar ao público a visão de como podemos contribuir para um futuro onde a produção de alimentos de qualidade, energia limpa e rentabilidade fazem parte de um ciclo virtuoso, como demonstrado pelo nosso conceito na Fazenda Independente Energeticamente.”

Visão de futuro

A visão da marca sobre a agricultura, está sendo apresentada no pavilhão “Fazenda Sustentável”. Com mais de 100 mil visitantes em pouco mais de um mês desde a abertura, a mensagem de sustentabilidade da New Holland chega a um amplo público, de todas as idades e de todo o mundo, bem como a muitos concessionários e clientes de toda a Europa. As futuras gerações estão aprendendo sobre a agricultura e a importância da mecanização na cadeia de abastecimento alimentar, uma vez que o pavilhão é visitado por muitas escolas.

Entre os princípios da agricultura sustentável explicados no pavilhão, está a importância de preservar a qualidade e os nutrientes do solo. A New Holland convidou a Michelin, fabricante líder de pneus agrícolas e parceiro de longa data, para colaborar na apresentação de práticas que minimizam os efeitos adversos da compactação no solo e colheitas. A Michelin forneceu todos os pneus equipados nas máquinas em exibição no pavilhão “Fazenda Sustentável”: os tratores das séries T6 Methane Power e T7.270, a CR 9.90 e a Braud 9060L.

O trator Methane Power da New Holland e o papel do biometano na agricultura

A criação de fontes de energia alternativa é fundamental para o conceito de Fazenda Independente Energeticamente da New Holland, que está implantada como projeto-piloto na propriedade La Bellotta. O objetivo é que o local produza a energia que necessita para o seu funcionamento e equipamento agrícola a partir dos próprios cultivos. A New Holland desenvolveu o trator Methane Power e está apresentando o seu primeiro protótipo no pavilhão, atraindo a atenção dos visitantes.

O protótipo de 2ª geração baseia-se em um trator de série T6.175, que está equipado com um motor Nef 6 com 175 cv (129 kW) de potência e 740 Nm de binário, desenvolvido pela FPT Industrial. Os nove cilindros a gás têm uma capacidade total de 300 litros (52 kg) de metano comprimido, dando ao trator autonomia de trabalho de cerca de 6h. O  trator Methane Power alcança uma economia de combustível de 20% a 40%. Em termos de desempenho ambiental, emite 80% a menos de  CO2  do que um trator diesel da mesma série.

É possível reduzir ainda mais as emissões de CO2 com a utilização de biometano, o metano derivado de biomassa. A mudança pode ser realizada sem alterar o trator ou a rede de distribuição do combustível, o que auxilia no alcançar as metas globais de redução dos gases com efeitos de estufa.

“Alimentos saudáveis, seguros e nutritivos para todos”: o legado da Expo 2015

Devido ao seu amplo alcance, a Expo Milano 2015 será certamente essencial para sensibilizar o grande público para os desafios que o mundo agrícola enfrenta. Um importante legado da Expo será a Carta de Milão, um ato de compromisso assinado por cidadãos, instituições e associações para fornecer alimentos saudáveis, seguros e nutritivos para todos. Como uma marca da CNH Industrial, a New Holland compromete-se a fazer a sua parte. Carlo Lambro irá assinar a Carta de Milão em nome do Grupo.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.