Home / Destaque / A New Holland apresenta trator T6 Methane Power

A New Holland apresenta trator T6 Methane Power

Biometano proporciona futuro sustentável para a agricultura

A New Holland apresenta na Expo Milano 2015 a sua visão de sustentabilidade através do trator T6 Methane Power

A New Holland tem uma longa história na pesquisa e promoção da mecanização agrícola e no futuro sustentável do setor, por meio da agricultura de precisão. Este ano, a marca – que tem um forte compromisso em contribuir com soluções para alimentar a crescente população mundial – apresenta a sua mensagem a novos públicos na Expo Milano 2015, por meio da divulgação dos avanços do protótipo de trator alimentado por biometano, derivado da biomassa.

“Desde 2006 buscamos soluções para a agricultura sustentável com nossa estratégia de ser uma marca líder em Energia Limpa”, comenta Carlo Lambro, presidente mundial da New Holland Agriculture. “A nossa presença na Expo Milano permite-nos elevar essa filosofia a um novo patamar, sendo o local perfeito para apresentar ao público a visão de como podemos contribuir para um futuro onde a produção de alimentos de qualidade, energia limpa e rentabilidade fazem parte de um ciclo virtuoso, como demonstrado pelo nosso conceito na Fazenda Independente Energeticamente.”

Visão de futuro

A visão da marca sobre a agricultura, está sendo apresentada no pavilhão “Fazenda Sustentável”. Com mais de 100 mil visitantes em pouco mais de um mês desde a abertura, a mensagem de sustentabilidade da New Holland chega a um amplo público, de todas as idades e de todo o mundo, bem como a muitos concessionários e clientes de toda a Europa. As futuras gerações estão aprendendo sobre a agricultura e a importância da mecanização na cadeia de abastecimento alimentar, uma vez que o pavilhão é visitado por muitas escolas.

Entre os princípios da agricultura sustentável explicados no pavilhão, está a importância de preservar a qualidade e os nutrientes do solo. A New Holland convidou a Michelin, fabricante líder de pneus agrícolas e parceiro de longa data, para colaborar na apresentação de práticas que minimizam os efeitos adversos da compactação no solo e colheitas. A Michelin forneceu todos os pneus equipados nas máquinas em exibição no pavilhão “Fazenda Sustentável”: os tratores das séries T6 Methane Power e T7.270, a CR 9.90 e a Braud 9060L.

O trator Methane Power da New Holland e o papel do biometano na agricultura

A criação de fontes de energia alternativa é fundamental para o conceito de Fazenda Independente Energeticamente da New Holland, que está implantada como projeto-piloto na propriedade La Bellotta. O objetivo é que o local produza a energia que necessita para o seu funcionamento e equipamento agrícola a partir dos próprios cultivos. A New Holland desenvolveu o trator Methane Power e está apresentando o seu primeiro protótipo no pavilhão, atraindo a atenção dos visitantes.

O protótipo de 2ª geração baseia-se em um trator de série T6.175, que está equipado com um motor Nef 6 com 175 cv (129 kW) de potência e 740 Nm de binário, desenvolvido pela FPT Industrial. Os nove cilindros a gás têm uma capacidade total de 300 litros (52 kg) de metano comprimido, dando ao trator autonomia de trabalho de cerca de 6h. O  trator Methane Power alcança uma economia de combustível de 20% a 40%. Em termos de desempenho ambiental, emite 80% a menos de  CO2  do que um trator diesel da mesma série.

É possível reduzir ainda mais as emissões de CO2 com a utilização de biometano, o metano derivado de biomassa. A mudança pode ser realizada sem alterar o trator ou a rede de distribuição do combustível, o que auxilia no alcançar as metas globais de redução dos gases com efeitos de estufa.

“Alimentos saudáveis, seguros e nutritivos para todos”: o legado da Expo 2015

Devido ao seu amplo alcance, a Expo Milano 2015 será certamente essencial para sensibilizar o grande público para os desafios que o mundo agrícola enfrenta. Um importante legado da Expo será a Carta de Milão, um ato de compromisso assinado por cidadãos, instituições e associações para fornecer alimentos saudáveis, seguros e nutritivos para todos. Como uma marca da CNH Industrial, a New Holland compromete-se a fazer a sua parte. Carlo Lambro irá assinar a Carta de Milão em nome do Grupo.

Check Also

Fórum Econômico Mundial elege empresa brasileira como pioneira da indústria 4.0 no mundo

Agrosmart foi selecionada como uma das empresas mais promissoras em impactar a sociedade e transformar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *