Home / Destaque / New Holland renova time de colheitadeiras e une qualidade e facilidade de operação

New Holland renova time de colheitadeiras e une qualidade e facilidade de operação

A marca reservou, para a Agrishow 2015, modelos nacionalizados que completam o portfólio da classe 5 a 8

 Tecnologia de fácil utilização marca os lançamentos da CR8090, CR5.85 e plataforma Draper SuperFlex 880CF

 A simplicidade e a força do produtor rural são as inspirações para os novos projetos da New Holland. Os engenheiros da marca se esforçam para desenvolver tecnologias que, além de resultar em aumento da produtividade e do lucro no campo, sejam facilmente empregadas e utilizadas. Para a 22ª Agrishow, a marca irá lançar máquinas para a colheita com recursos que aumentam o desempenho no campo e atendem as demandas do mercado.  “Todos os comandos de operação dos nossos lançamentos, as colheitadeiras CR8090 e CR5.85, e a plataforma Draper SuperFlex 880CF foram projetados para serem descomplicados, ao alcance de um dedo”, explica Luiz Miotto, gerente de Marketing do grupo.

CR8090– A maior fabricada no Brasil

A New Holland irá lançar a CR8090, nacionalizando a produção da sua CR da classe 8, que já está disponível nas linhas de crédito do BNDES. É a única colheitadeira do mercado que não exige a interrupção da colheita para a descarga, pois o seu exclusivo tubo mede até 8,9 metros, e garante total segurança ao trabalho de descarga em movimento. Destaca-se ainda o tanque com capacidade para 14.500 litros, o maior do mercado. Todo esse volume pode ser descarregado em menos de dois minutos, a uma taxa de 142 lts/s, em uma operação facilmente realizada com o acionamento de poucas teclas na alavanca multi-função dentro da cabine.

O exclusivo Opti-Spread™,um sistema de discos com motor hidráulico localizado logo após a saída do picador, distribui a palha uniformemente por até 45 pés, auxiliando as atividades de plantio direto e garantindo a cobertura total do solo.

O sistema IntelliCruise analisa a carga com que o motor está operando e regula automaticamente a velocidade para o melhor rendimento da máquina. Ele funciona também com base no índice de perda de grão, não ultrapassando a velocidade ideal de trabalho. Basta um toque para o sistema entrar em funcionamento.

Segundo Miotto, o produtor está cada vez mais interessado em máquinas maiores e com mais tecnologia embarcada. Em janeiro e fevereiro deste ano a classe 8 foi responsável por 23,9% das vendas das colheitadeiras com rotor no mercado brasileiro. Há dois anos, essa fatia representava 9,5%.

O lançamento já vem equipado com o sistema completo de agricultura de precisão, que inclui GPS e piloto automático, além de um monitor que indica o rendimento e a umidade do grão colhido em tempo real. A CR8090 apresenta potência nominal de 489 hp, podendo atingir até 550 hp de potência máxima, e pode trabalhar com plataformas de 40 e 45 pés.

CR5.85 – Única com mesa autonivelante

A marca vai lançar também a CR5.85, com potência nominal de 265 hp e potência máxima de 312 hp.  A novidade faz parte da classe 5, a que mais cresceu nos últimos anos em vendas no mercado de rotor, passando de 14% em 2011 para 35,8% em 2014. A crescente demanda exige máquinas com diferenciais, como o sistema de mesa autonivelante, exclusivo da New Holland no segmento. A exclusividade permite à colheitadeira andar em terrenos mais inclinados, sem ter que reduzir a velocidade, pois mantém automaticamente o sistema de limpeza dos grãos na horizontal em superfícies de até 17% de declividade.

“A mesa autonivelante, com uma área de peneira de 5,4m², reduz drasticamente a perda de grãos, o que gera muito mais rentabilidade para o produtor”, explica o gerente. Além disso, a CR5.85 possui um tanque graneleiro de 7 mil litros e a maior taxa de descarga da classe, de 90 litros por segundo, diminuindo o tempo que a máquina fica parada, descarregando.

O monitor Intelliview IV permite ao condutor visualizar instantaneamente as condições operacionais. O operador consegue coordenar as principais ações da colheitadeira no conforto da cabine e ainda gravar algumas atividades para futuramente repeti-las. O lançamento trabalha com plataformas de 20 e 25 pés e pode ser equipado de fábrica com sistemas de piloto automático e monitor de colheita.

Plataforma Draper SuperFlex 880CF

As plataformas de grãos modelo Draper também passam a ser produzidas pela New Holland no Brasil e por isso também têm acesso às linhas de financiamento do BNDES. Disponível nos tamanhos de 30, 35, 40 e 45 pés, o sistema de alimentação por esteiras de borracha proporciona carregamento mais suave da palha, que diminui o atrito causado pelo sistema convencional de sem-fim, reduzindo a debulha na plataforma e, consequentemente, diminuindo as perdas e aumentando a qualidade do grão colhido. A SuperFlex 880CF tem uma barra de corte 100% flexível e conta com a inovadora caixa de navalha central SynchroKnife, que por ter um acionamento do centro para as laterais, elimina a vibração das caixas.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.