Home / Tecnologia / Agricultura de precisão chega a tratores do Mais Alimentos

Agricultura de precisão chega a tratores do Mais Alimentos

GPS

New Holland é a primeira e única do setor a oferecer GPS e piloto automático dentro do programa governamental voltado aos pequenos produtores

 A New Holland, mais uma vez, é pioneira em ações que contribuem para o desenvolvimento da agricultura familiar. Desde o começo de março, os pequenos agricultores podem adquirir pelo programa Mais Alimentos, exclusivamente pela marca, itens de agricultura de precisão, como GPS e piloto automático, junto ao trator TL 75 cabinado.

A iniciativa de levar ao setor ferramentas que auxiliem a sua profissionalização partiu da marca. Segundo Rudimar Rigo, gerente de vendas especiais, a New Holland percebeu que a nova geração de pequenos agricultores tem grande interesse pela Agricultura de Precisão. “Os filhos dos produtores, que estão começando a cuidar dos negócios da família, têm plena consciência da importância da utilização da tecnologia, até então utilizada apenas em grandes propriedades, para o aumento da produtividade e redução de custos”, relata Rigo.

O trator TL 75 cabinado, com GPS e piloto automático, pode ser financiado pelo Mais Alimentos com prazo de até 10 anos para pagamento, juros de 2% e até três anos de carência, se houver necessidade. Além disso, os produtores encontram preços mais atrativos dentro do programa.

De acordo como gerente da New Holland, logo após a liberação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, os negócios já começaram a ocorrer. “A aceitação do público é grande e demonstra a necessidade de evoluirmos junto com o pequeno agricultor”, afirma o Rigo.

Além de buscar tecnologia que aumente o rendimento no campo e diminua os gastos, esses produtores estão focados em inovações versáteis e de fácil acesso, em linha com o conceito mundial smart da marca. O GPS, por exemplo, possui a função de mapeamento da área e disponibiliza dados para relatórios. O piloto automático é indicado para orientar a aplicação de produtos e se destaca pela fácil utilização.

Check Also

De Heus inaugurará centro de pesquisa em parceria com a Universidade de Londrina

No dia do evento haverá um workshop gratuito ministrado por profissionais e pesquisadores de referência …

One comment

  1. olá gostaria de saber se funciona a noite e o preço …obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.