Home / Noticias / MOÇAMBIQUE COMPRA TRATORES LS TRACTOR

MOÇAMBIQUE COMPRA TRATORES LS TRACTOR

MOÇAMBIQUE CONCLUI COMPRA

DE TRATORES DA LS TRACTOR

  • Esta é a primeira exportação realizada pela fábrica brasileira.

Com o propósito de estimular o desenvolvimento agrícola o governo de Moçambique implementou, com o apoio do Brasil e da FAO, o programa Mais Alimentos. Este programa integra o Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Setor Agrário (PEDSA) 2011-2020, que tem como objetivo estimular o crescimento do setor agropecuário moçambicano em pelo menos 7% ao ano e o aumento, em 25% das áreas de cultivo de produtos alimentares básicos. Para alcançar este objetivo o Governo de Moçambique vem adquirindo equipamentos agrícolas brasileiros e recentemente fechou, com a LS Tractor, um acordo de compra de 513 tratores, modelo P80. “Esta venda se reveste de grande importância para nós, da LS Tractor porque é a primeira exportação de tratores realizada pela fábrica brasileira”, destaca o presidente da LS Mtron Brasil, James Yoo.

A agricultura em Moçambique é basicamente de subsistência e cada família ocupa, em média, áreas que variam de meio a 1,1 hectare. A experiência do “Mais Alimentos” está sendo fundamental porque dá acesso a estes agricultores, à tecnologia necessária para o aumento da produção e qualidade dos produtos agrícolas, auxiliando na melhoraria da renda familiar.

As tecnologias apresentadas nos tratores LS, foram os principais fatores que atraíram os adidos comerciais de Moçambique, e os levaram a concretizar a compra dos modelos P80, da unidade brasileira.  Soma a isto o fato de que os tratores da LS Tractor têm forte vocação para o segmento da agricultura familiar, uma vez que assim como em Moçambique, no Brasil há um grande percentual de propriedades rurais familiares, onde os produtos LS Tractor se encaixam muito bem. Mas, para serem mais eficientes e por carregarem no seu DNA a concepção coreana de fabricação automobilística, os tratores da LS Tractor são fabricados com uma série de itens altamente tecnológicos pouco encontrados em seus concorrentes.

O modelo P 80 possui menor raio de giro da categoria, (55 º), inversor de frente e ré sincronizado (Syncro Shuttle) garantindo maior agilidade e rapidez nas operações, super redutor, direção hidrostática ajustável garantindo melhor ergonomia, maior vão livre (altura do solo de 50,7 cm), tomada de força com três velocidades, entre outros benefícios. “É um produto cujas tecnologias embarcadas auxiliam no aumento da produtividade hora máquina. Por estarem sendo fabricados na unidade brasileira, já adaptados às condições de clima e solo tropical, vão trabalhar muito bem nas propriedades rurais de Moçambique”, assinala o diretor comercial e de marketing, André Rorato.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.