Home / Feiras / Valtra apresenta novo conceito de colheitadeira classe 7 e aposta na renovação da família de tratores de baixa potência

Valtra apresenta novo conceito de colheitadeira classe 7 e aposta na renovação da família de tratores de baixa potência

Os destaques da marca para a feira ficam por conta das inovações que garantem
mais rentabilidade, do design, que oferece mais ergonomia, e da tecnologia embarcada, perfeita para trabalhar com agricultura de precisão

O agronegócio paranaense é um dos principais responsáveis pela produção nacional de commodities como soja, milho, trigo e feijão, e segundo o Índice de Competitividade da Agropecuária, lançado recentemente pela CNA, o Estado é um dos que mais se destacam no País – atualmente ocupa a 4ª posição do ranking nacional. E, para atender a esta, que é uma das regiões mais pujantes do Brasil, a Valtra levará à Show Rural Coopavel 2015, realizada entre 2 e 6 de fevereiro, seu portfólio completo de soluções em tratores, colheitadeiras, pulverizadores, implementos e agricultura de precisão.“A Coopavel, que é a primeira feira importante do calendário do agronegócio brasileiro, acontece em um momento muito bom, pois a expectativa é de safra cheia e também o câmbio valorizado tem ajudado na recuperação dos preços, favorecendo o produtor. Além disso, as linhas de financiamento disponíveis, como o Moderfrota, por exemplo, não sofreram alterações nas taxas de juros, o que torna o evento uma excelente oportunidade para que o produtor, que vai começar a colher agora, possa investir e renovar a frota de máquinas. O atraso do plantio, e consequentemente da colheita, cria uma predisposição muito grande do cliente para visitar a Coopavel, porque muito provavelmente, ele estará se preparando para colher, e, isso significa que estará interessado em soluções que o ajude a ter mais produtividade e rentabilidade. É por isso que a Valtra vai lançar durante o evento sua nova colheitadeira classe 7”, destaca Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra.

Quem visitar o estande da marca durante a Coopavel poderá conhecer, de perto, as diversas novidades que a Valtra preparou para o Paraná. Dentre elas, destacam-se os lançamentos da colheitadeira BC7800 e da enfardadora Challenger 2270, além da reformulação da família de tratores da Série A Geração II, voltada à agricultura familiar.

Confira abaixo os produtos que estarão à disposição dos visitantes da feira:

Colheitadeira BC7800
A nova classe 7 da Valtra, a BC7800 chega ao mercado com maior potência, mais tecnologia e com o melhor desempenho em litros por tonelada colhida, isto porque, em condições ideais de colheita e logística, a máquina colhe em média 450 a 550 sacas de soja por hora, com picos de 650 sacas. Pensada para ser a melhor colheitadeira axial da classe 7 já fabricada no Brasil, essa máquina é Inspirada na colheitadeira BC8800 e tem vários itens exclusivos e inovadores, como o maior rotor do mercado (Ø 80cm por 3,56m de comprimento), um sistema de côncavos bi-partidos e com suspensão e, ainda, um novo canal alimentador do rotor, tudo isso para alcançar grande capacidade de processamento.

Enfardadora Challenger 2270
Desenvolvida para realizar trabalhos pesados como o recolhimento da palha da cana-de-açúcar, entre outros tipos de palhas e capim, a nova enfardadora da Valtra, a Challenger 2270, apresenta desempenho inigualável, com excelente produtividade em toneladas por hora, pois em condições ideais, chega a produzir mais de 60 fardos por hora. A enfardadora, que será apresentada pela primeira vez no Brasil durante o evento, também chama a atenção pela segurança operacional e estrutura robusta.

Tratores de baixa potência – Família Série A Geração II
No segmento de tratores, no qual a Valtra é referência, as novidades integram a linha leve nas famílias: Série A Geração II, Série A Fruteiro e Série A Geração II Cabinado. Os lançamentos da Série A Geração II, nas versões A650 (66cv), A750, (78cv), A850 (85cv) e A950 (96cv) apresentam sistema de injeção com bomba em linha, que proporcionam menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção, novo sistema de fixação dos radiadores com trilhos, que facilita as limpezas periódicas. Outro destaque da linha é a plataforma que está maior, aumentando o conforto operacional além da coluna da direção regulável, com ajustes de altura e profundidade, que garante o conforto do operador. Já a Série A Fruteiro vem agora com quatros modelos: o A650F (66cv), A750F (78cv), A850F (86cv) e o A950F, de 95cv – sendo que este último é o mais potente trator do segmento. Com plataforma totalmente plana, única no segmento, garante conforto operacional e melhor ergonomia. Vale destacar ainda que a Série A Fruteiro tem sistema hidráulico de fluxo constante de até 40 litros por minuto, e que, o modelo A750F conquistou na última Expointer o “Prêmio Gerdau Melhores da Terra”, na categoria “Agricultura Familiar”, pois apresenta um design ergonômico, que dá mais conforto ao operador, e também, porque tem excelente desempenho, com baixo custo de manutenção.

Plantadeiras HiTech
Em implementos, a Valtra apresentará duas soluções: a Plantadeira HiTech Seed, que foi desenvolvida especialmente para atender aos agricultores que preferem fazer adubação a lanço (em superfície), ou seja, para aqueles que devido à janela de plantio, não utilizam fertilizantes no momento da semeadura. Já a Plantadeira HiTech Taxa Variável funciona mediante uma programação específica que determina a distribuição de sementes e fertilizantes de acordo com o desejado.

Pulverizador BS3020H
Com um vão livre de até 1,65 m de altura, o BS3020H possibilita a aplicação de fertilizantes em diversos tipos de cultura, sem causar danos. Vale destacar que a bitola é ajustada hidraulicamente de dentro da cabine para atender aos mais diversos espaçamentos. Além disso, quando equipado com piloto automático Auto Guide 3000, este pulverizador da Valtra é capaz de manter um traçado exato, evitando falhas ou sobreposições na aplicação de defensivos, garantindo assim a produtividade da lavoura com menor custo operacional. Desenvolvido para atuar com o que há de melhor em agricultura de precisão, o produto também possui o fechamento automático das seções de barra e como opcional o sistema de telemetria AgCommand, que possibilita o acompanhamento das informações do pulverizador à distância.

Agricultura de precisão
Na divisão de equipamentos voltados à Agricultura de Precisão (ATS – sigla em inglês para Soluções em Tecnologia Avançada), a Valtra tem como novidade a Fuse Technologies – estratégia inovadora que visa a integração e a otimização de recursos das propriedades agrícolas. Essa estratégia desenvolvida pela Valtra é baseada nos seguintes conceitos-chave: redução do tempo de parada, gerenciamento de frota e consultoria.

Durante o evento, a Valtra irá disponibilizar aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento, com o auxílio das concessionárias DHL, G. Ritzmann, Kato, Comercial Paranavaí, Rieder e Shark, para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, consórcio, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

BC7800 da Valtra
Alta | Web
Enfardadora Challenger 2270
Alta | Web
Nova Linha Serie A e Serie A Fruteiro
Alta | Web

Check Also

Comunicado Oficial Agrishow

Segue na integra o comunicado da equipe organizadora da Agrishow, sobre o cancelamento da feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.