Home / Tecnologia / Tuzzi lança mão de softwares de ponta e projetos agrícolas ganham maior agilidade

Tuzzi lança mão de softwares de ponta e projetos agrícolas ganham maior agilidade

tuzziFabricante de peças e componentes detecta com antecedência possíveis falhas e reduz tempo de desenvolvimento com programa que simula a conformação de aços laminados e forjados. 

 

 Agregar ao processo softwares de ponta e novas tecnologias com o foco no desenvolvimento de projetos agrícolas de alto desempenho têm sido cada vez mais um dos objetivos da Tuzzi, empresa desenvolvedora e fabricante de peças e componentes para o setor.

 

Para César Bonacini, gerente comercial da Tuzzi, a estratégia de incorporar softwares inovadores auxilia no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, o que acrescenta confiabilidade à marca.  O mais recente chegou à empresa para atender às unidades de laminação e forjaria da Tuzzi e é reconhecido como um dos mais avançados na área na detecção prévia de falhas ou dobras. “Ele simula a conformação do material, reduzindo tempo de desenvolvimento, custo, desgaste de ferramental e, ainda, aumenta a produtividade”, argumentou.

 

Hoje, contar com esse tipo de ferramenta tornou-se imprescindível para a competitividade de uma empresa, na opinião de Bonacini. Por isso, outros dois softwares também passaram a integrar os processos da Tuzzi. Um, de manufatura assistida por computador, tem como função otimizar os processos de usinagem auxiliando nos projetos e processos da empresa. O outro faz um estudo virtual de carregamentos (força) e, testa por meio de cálculos teóricos, a resistência dos componentes, permitindo um ganho significativo de tempo no desenvolvimento desses projetos. “Além disso, melhora o produto antes mesmo da criação do protótipo e dos testes físicos realizados no nosso Centro Tecnológico Tuzzi, o CTT”, acrescentou.

 

Com a aquisição de novos softwares, Bonacini fala das vantagens para o mercado. “A empresa procura repassar os benefícios desse aporte no desenvolvimento compartilhado dos projetos, levando ao mercado o que há de mais moderno em soluções integradas”, afirmou. O novo cenário trouxe um aumento na confiabilidade da marca e uma redução de tempo e custos dos projetos, o que tem contribuído para a Tuzzi ser cada vez mais reconhecida como parceira ideal no desenvolvimento de novos produtos.

 

Assim como a criação do Centro Tecnológico, esses investimentos estão entre os objetivos da empresa de estar entre os melhores fornecedores mundiais de peças agrícolas. Segundo Bonacini, a Tuzzi já ultrapassou a linha de ser apenas uma fabricante e vem atuando como uma parceira no processo de engenharia com todo o suporte no desenvolvimento, criação dos protótipos e validação por meio do CTT. “A principal vantagem para o mercado agrícola interno é que hoje ele pode contar com uma empresa nacional com a mesma capacidade de desenvolvimento de centros internacionais reconhecidos por suas tecnologias em países da Europa ou Estados Unidos”, finalizou. www.tuzzi.com.br

Check Also

De Heus inaugurará centro de pesquisa em parceria com a Universidade de Londrina

No dia do evento haverá um workshop gratuito ministrado por profissionais e pesquisadores de referência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.