Home / Destaque / A New Holland aumenta o seu portfólio de implementos agrícolas com uma nova carregadeira para os tratores da linha TL

A New Holland aumenta o seu portfólio de implementos agrícolas com uma nova carregadeira para os tratores da linha TL

Para auxiliar as várias atividades da fazenda e com toda a garantia de fábrica, a carregadeira agrícola é novidade no mercado de implementos para o produtor rural. O lançamento estará em exposição no Show Rural Coopavel 2015, que acontece de 02 a 06 de fevereiro, em Cascavel (PR), e estará montada no trator TL plataformado.

A estrutura e a capacidade são os principais itens de destaque do implemento. Ele carrega mais peso em uma estrutura leve, portanto, menos esforço para o trator, que possui uma carregadeira com o dobro da capacidade. O produto suporta até 1.900 kg e pode chegar a uma altura de 3,85 metros.

Os tratores TL são homologados pela engenharia da fábrica, garantindo que o trator não terá problemas para a execução com a carregadeira. “Com o primeiro lançamento de carregadeiras dos tratores TL plataformados, estimamos que a média de 20% da venda de um trator saia da concessionária, hoje, com algum modelo de carregadeira”, acredita o gerente de produto da New Holland, Nilson Righi.

O implemento é uma parceria com a MX – maior fabricante no mundo na produção de carregadeiras e já consolidada no mercado europeu com vários modelos de carregadeiras, desde aquelas para os tratores equivalentes aos da família TT até para as grandes potências como o T7. A ideia da marca é lançar nos próximos anos as carregadeiras para os tratores TL cabinados e para as outras linhas: os tratores T6, Série 30, T7 e TT.

O serviço de vendas das peças é feito por Parts & Service, do grupo CNH Industrial, que possui nível de excelência em atendimento pós-vendas. Já a carregadeira no TL plataformado será montada na concessionária e, depois de seis meses (tempo para adaptar a novidade na linha de montagem), a marca terá a opção de a carregadeira entrar na linha de produção da fábrica saindo acoplada com os tratores TL. A New Holland será a primeira marca a oferecer um TL montado com a carregadeira da fábrica.

Outro diferencial, segundo Righi, é o novo sistema de desengate. “Em menos de um minuto, o agricultor consegue desconectar o trator da carregadeira e utilizá-lo em outra atividade, por isso ele não precisa ter um trator dedicado apenas para a carregadeira”, explica. A utilização da carregadeira é de acordo com a intensidade de uso. Algumas fazendas utilizam para atividades gerais como remoção, locomoção ou manutenção.

Desde o pequeno produtor até os grandes têm a opção de usar uma carregadeira específica. Existe uma variedade de implementos. Os três principais tipos são a pá, a big bag (gancho para levantar) e a lâmina (para raspagem do chão, limpeza, manutenção de estrada da fazenda). Para cada família de trator, o produtor tem uma carregadeira específica formada por três partes: o chassi do trator que conecta, os braços da carregadeira e o implemento.

Neste primeiro momento, a oferta será para a carregadeira (pá) e o trio (pá, big bag e lâmina). Com o tempo, a marca lançará outras novidades a partir da identificação de demandas dos clientes.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

One comment

  1. Temos que manter esse dialogo, em prol do avanço e da harmonia das tecnologias e culturas sustentaveis e produção de massa.
    Vamos alimentar o mundo, em 2050 seremos 9 bilhões e meio de bocas famintas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.