Home / Destaque / Fenasucro: Case IH e SENAI-SP apresentam Escola Móvel

Fenasucro: Case IH e SENAI-SP apresentam Escola Móvel

Escola Móvel itinerante equipada com simuladores de colheita vai capacitar operadores dentro de usinas e propriedades agrícolas 

Case IH e SENAI-SP apresentam durante 22ª edição da Fenasucro, em Sertãozinho, no interior paulista, uma escola móvel inédita no Brasil com tecnologia de ponta na  simulação da operação de colhedoras de cana. Voltado para profissionalização da mão de obra no setor sucroenergético, o projeto é composto por uma unidade que percorre as principais regiões canavieiras do país.

Resultado de um investimento de R$ 1,8 milhão, realizado pelo SENAI-SP com apoio da Case IH, a estrutura itinerante foi montada em uma carreta especial  equipada com sala de aula e três simuladores das tradicionais colhedoras Case IH A8800. Reproduzindo os comandos idênticos aos de uma colhedora de cana, a tecnologia proporciona ao aluno a realização de todas as operações de colheita, manobras e testes de implementos.

Tanto para a Case IH como para o SENAI-SP, iniciativas como esta são importantes também para transformar a vida das pessoas no campo pelo conhecimento, por isso incentivam e investem constantemente em programas de responsabilidade social.

Segundo Auri Orlando, gerente de serviços da Case IH para América Latina, a unidade volante capacitará ex-cortadores de cana e outros profissionais das comunidades agrícolas. “Com investimento em conhecimento, todos saem ganhando. Tendo um profissional bem-treinado, as usinas passam a ter um alto rendimento dos equipamentos, além da operação adequada em cada etapa dos processos da lavoura. Já o operador passa a ter muito mais segurança e rentabilidade no seu ofício”.

Desenvolvido em parceria com os profissionais das usinas, o curso para operadores de colhedoras é de 80 horas.  A unidade móvel tem capacidade para atender até 12 alunos por turma.

Essa modalidade de treinamento reduz vários custos para o setor, como combustível, desgaste do equipamento e tempo de inatividade. Outra vantagem é que o simulador não depende de condições externas, como o clima,  e não impacta na operação de colheita.

Caminhão-Senai-21

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.