Home / Noticias / A Titan Pneus participou do 16º Seminário de Mecanização e Produção de Cana de Açúcar

A Titan Pneus participou do 16º Seminário de Mecanização e Produção de Cana de Açúcar

A Titan Pneus, detentora da marca Goodyear Farm Tires, participou do 16º Seminário de Mecanização e Produção de Cana de Açúcar, dias 26 e 27 de março, no Centro de eventos Taiwan, na cidade de Ribeirão Preto, SP. O tema central foi “Pneus de perfi l baixo para aplicação agrícola e a escolha do pneu correto ao menor custo por km/hora” e foi ministrada pelo Gerente de Vendas para o Brasil, Leandro Pavarin.

A apresentação, que integra o painel “Avanços na utilização de tratores de pneus”, teve como foco as tecnologias low sidewall (LSW), pneus que apresentam uma relação baixa de forma (altura sobre largura) e um menor costado, comparado a um pneu agrícola padrão, e increased fl exion (IF), que garante maior capacidade de carga utilizando a mesma pressão interna. Segundo Pavarin, a tendência mundial por máquinas maiores e de maior potência está demandando conjunto roda/pneu mais adequado, capaz de absorver a vibração quando submetido a velocidades maiores, movimento conhecido como power rope.

“O costado menor do desenho LSW diminui a defl exão, que causaria um desconforto ou balanço, mantendo o operador confortável”, destaca o especialista que cita, ainda, o ganho de frequência de oscilação em trabalhos na barra de tração, conhecida como galope. Já a tecnologia increased fl exion (IF) permite ao operador carregar a mesma carga aplicando pressões menores ou cargas maiores aplicando a mesma pressão. Essa tecnologia cria uma área de contato 22% maior comparada aos radiais de mesma medida, com máximo contato com o solo.

“A tecnologia IF permite ao pneu carregar 20% mais carga na mesma pressão interna de trabalho quando comparada a um pneu comum de trator. Similarmente, ele carrega a mesma carga com pressões 20% inferiores, resultando em uma melhor fl utuação e contribuindo para redução da compactação de solo”, explica.

www.titanlat.com

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.