Home / Noticias / A Titan Pneus participou do 16º Seminário de Mecanização e Produção de Cana de Açúcar

A Titan Pneus participou do 16º Seminário de Mecanização e Produção de Cana de Açúcar

A Titan Pneus, detentora da marca Goodyear Farm Tires, participou do 16º Seminário de Mecanização e Produção de Cana de Açúcar, dias 26 e 27 de março, no Centro de eventos Taiwan, na cidade de Ribeirão Preto, SP. O tema central foi “Pneus de perfi l baixo para aplicação agrícola e a escolha do pneu correto ao menor custo por km/hora” e foi ministrada pelo Gerente de Vendas para o Brasil, Leandro Pavarin.

A apresentação, que integra o painel “Avanços na utilização de tratores de pneus”, teve como foco as tecnologias low sidewall (LSW), pneus que apresentam uma relação baixa de forma (altura sobre largura) e um menor costado, comparado a um pneu agrícola padrão, e increased fl exion (IF), que garante maior capacidade de carga utilizando a mesma pressão interna. Segundo Pavarin, a tendência mundial por máquinas maiores e de maior potência está demandando conjunto roda/pneu mais adequado, capaz de absorver a vibração quando submetido a velocidades maiores, movimento conhecido como power rope.

“O costado menor do desenho LSW diminui a defl exão, que causaria um desconforto ou balanço, mantendo o operador confortável”, destaca o especialista que cita, ainda, o ganho de frequência de oscilação em trabalhos na barra de tração, conhecida como galope. Já a tecnologia increased fl exion (IF) permite ao operador carregar a mesma carga aplicando pressões menores ou cargas maiores aplicando a mesma pressão. Essa tecnologia cria uma área de contato 22% maior comparada aos radiais de mesma medida, com máximo contato com o solo.

“A tecnologia IF permite ao pneu carregar 20% mais carga na mesma pressão interna de trabalho quando comparada a um pneu comum de trator. Similarmente, ele carrega a mesma carga com pressões 20% inferiores, resultando em uma melhor fl utuação e contribuindo para redução da compactação de solo”, explica.

www.titanlat.com

Check Also

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas

Iniciativa faz parte do Projeto “4G TIM no Campo” levando cobertura 4G para a Fazenda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *